quarta-feira, 28 de março de 2012

A Maior Aventura do Homem

O José Carlos, a Juliana e a Nuna deram a sua opinião sobre a maior aventura do homem: mar ou espaço?

Na minha opinião, ambos os acontecimentos foram importantes para a evolução humana, mas eu acho que a maior aventura, foram sem dúvida, os descobrimentos…
Eu penso que seria uma melhor experiência viajar no espaço, mas, se pensarmos bem, se não fossem os descobrimentos como é que estaríamos agora? Se calhar metade das culturas não eram conhecidas, muitos lugares estariam por descobrir e não haveria contacto com diferentes povos.
Os descobrimentos tiveram grande impacto no mundo, mas na sociedade actual muitas pessoas esquecem-se de dar valor a isso, como se não passasse de uma coisa banal. Ir ao espaço parece muito superior, é como superar o impossível e quem o fez é visto como um herói. Mas esquecem-se que muitas pessoas morreram a navegar por uma nação e nunca ninguém valorizou o seu trabalho.
Assim, eu acho que a viagem ao espaço foi importante e claro que quem a realizou teve um grande acto de coragem, mas na minha opinião os descobrimentos foram a maior aventura do mundo.

Juliana Alves, nº18


Eu penso que a maior aventura do homem foi a conquista espacial. Já pensaram na quantidade de tempo que foi gasto em torno de uma viagem? Nas incríveis técnicas que foram utilizadas para a conseguir realizar? Pensar nisso é uma coisa que me fascina, pois isso é prova de que, cada vez mais, o ser humano aposta nas ciências e na forma de realizar novas descobertas.
A conquista espacial é realmente algo que vai marcar para sempre a história da humanidade, pois é como se o homem tivesse ultrapassado uma barreira que parecia impossível! Embora a primeira pessoa a realizar a viagem tenha corrido um grande risco, por ser a primeira vez que se ia realizar, tenho a certeza que viveu uma experiencia incrível.
Não desvalorizo as pessoas que navegavam e acho que também tiveram um papel importante na história, mas a conquista espacial é algo que dificilmente será superado pois foi a maior aventura do homem

Nuna Amorim, nº6

Na minha opinião a maior aventura do Homem foi conquistar o extenso e belo mar. Digo
isto porque foi explorado e navegado principalmente por portugueses. Como foi na época dos Descobrimentos, houve uma grande dificuldade por parte dos portugueses, pois existiam muitos mitos sobre os mares nunca explorados e os instrumentos e barcos de navegação nem se pareciam com os da atualidade. Este período ficou conhecido por Era dos Descobrimentos, devido ao facto de Portugal descobrir o caminho marítimo para a India e diversos territórios pelo percurso. Portugal deu um grande contributo à Igreja porque espalhou a religião por diversos continentes. Os Lusíadas referem-se a este grande passo, dado principalmente por Portugal, mostrando a grande bravura e coragem dos lusitanos (portugueses) perante as muitas adversidades.
Neste texto fica a minha opinião sobre uma das aventuras do Homem mais importantes para a Humanidade - o Mar.

José Carlos Lima Martins Nº16

Sem comentários:

Enviar um comentário